Mulher nenhuma merece ser chamada de descarada

gbO episódio troglodita encenado pelo secretário municipal de Assistência Social de Teixeira de Freitas, dia 10 de janeiro, em programa de rádio foi dantesco. E serve para evidenciar o machismo e a misoginia que impregna nossa sociedade. Se hipoteticamente fosse um homem, teria escultado a mesma ofensa? Acreditamos que não.

Mulher nenhuma merece ser chamada de descarada, seja pelo que for que tenha cometido, pois este tipo de linguajar não resolve nada, só gera mais discriminação e preconceito.

O caso é gravíssimo justamente porque é contra o publico alvo da secretaria, se ao vivo foi esse desastre, como será que as mulheres estão sendo acolhidas na secretaria? Não temos como saber, mas pelo que aconteceu no momento em que a nova equipe ainda deveria está comemorando a vitoria eleitoral, dá para se ter uma ideia de como está sendo.

No anuncio dos novos secretários, criticamos a falta de paridade de gênero, por ser um governo formado por homens, brancos e “héteros”. Agora ficou claro a necessidade de representatividade.

Mais uma vez a mulher pobre paga o “preço” de sobreviver em nossa sociedade misógina, machista e preconceituosa.

Anúncios

Um comentário em “Mulher nenhuma merece ser chamada de descarada

  1. S n disse:

    Eu ouvia a rádio no momento do ocorrido..foi lamentável a forma descontrolada qui eu representante público tratou aquela cidadã. .em plena audiência ao vivo.deixa claro a verdadeira cara do indivíduo. .nao si conteve e a mascara caiu aos ouvidos de toda região. sei qui vao abafar o caso. Cabe a justiça tomar uma solução. pois prova qui o indivíduo entao secretário não tem qualquer caráter pra assumir o cargo o qual lhe foi coroado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s